sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um tempo de cansaço

Eu falo o português mal dito,
separado do meu apego,
porque sou brasileiro
e aqui me comunico.

escrevo simples,
porque é assim que gosto de ler.
as palavras que me resolvem
são as mesmas que peço algo pra beber.

eu pego de dentro
as histórias que trago pra fora.
conheço gente que se enfeita,
pra valorizar o lugar onde mora.

esses, de interior recipiente,
não me tem respeito, não me prendem.
os que me amam,
de mariposas entendem.

dia a dia, pouco a pouco,
eu me desfaço.
carrego de volta o meu traço,
aguardo por um tempo de cansaço.

observo:
amo gente interessante,
não quem precisa ser.
nem elas me amam tão bem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Um tempo de cansaço? Seria a mesma coisa do silêncio?
Mas por que você aguarda por ele então? Por que é seu?! Você que deseja cansar, que se desfaz pouco a pouco quando, na contramão, a vida se refaz...o mundo não pára. E quem precisa ser interessante não vê que esse mundo é aquele a que você pertence, mesmo que querendo o cansaço.
Vive quem sabe da vida (que seja saber de que dela nada sabe), quem não sabe precisa ser. Não sabe nem o que, mas precisa...

Anônimo disse...

Last gift.(o ultimo presente) (if you wish of course)

Está tão longe de se ver
Igual a um céu completo
Um Azul imenso, infinito,
Feito o crepúsculo do entardecer

É chegada a hora,
Daquelas horas de opções,
Me fundir as próprias dúvidas
Ou me contemplar com a razão

A noite ja posso chegar,
Entre minhas memórias
Os pensamentos regressam,
E então se fazem a contestar

De um dia atrás quem fui eu,
Agora sei, muito longe desse azul
Meus sonhos em meus punhos
Meu cansaço em minhas açoes

Já entreguei o ouro preto
Pois vieram as "coisas de prata"
O céu azul é mais belo
E as palavras são exatas

Thanks.

I will not come back again.
You are beautiful my friend. you are.

Yaa T. disse...

"os que me amam, de mariposas entendem"

E conseguem entender que figuras ajudam o que nem nós mesmos sabemos ao certo.

amor e compreensão já não cabem na mesma frase para mim...

(invadindo de novo, desculpa)

Unknown disse...

ola, passei aqui para te convidar para fazermos parceria, do seu blog com o meu tem interece, espero noticias abraço